Criticado por supostamente ter pouco trânsito dentro do PT de São  Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, será o primeiro  pré-candidato do partido à prefeitura da capital a receber formalmente o  apoio de um diretório zonal da sigla. 
O diretório do Ipiranga - um dos 36 que o partido possui em toda a  cidade e que reúne mais de 4 mil filiados - agendou para este sábado um  encontro em que pretende aprovar uma moção de adesão à pré-candidatura  do ministro da Educação. Dos 15 membros da instância, 11 já aderiram ao  nome do ministro, mas o objetivo é trabalhar para chegar à unanimidade. 
Foto: AE Ministro é o favorito do ex-presidente Lula para a vaga
A adesão começa a evidenciar os resultados do trabalho comandado por  Haddad, com aval do ex-presidente Lula, para vencer a resistência de  setores do partido a uma chapa encabeçada pelo ministro da Educação.  
O diretório do Ipiranga não é ligado a nenhum vereador ou  parlamentar. A decisão de apoiar Haddad - que por enquanto tem como  principal rival na disputa interna a ex-prefeita Marta Suplicy - ocorreu  em discussões com a base do partido na região. 
O diretório do Ipiranga decidiu também que não vai participar das  caravanas do PT, série de debates organizada pelo partido com o objetivo  de mobilizar a militância para as eleições do ano que vem. A ideia é  substituir o ato por um evento de outro formato, sob o argumento de que o  modelo das caravanas contribui para a realização de prévias. 
A ideia inicial do PT era realizar 36 caravanas, uma em cada  diretório. O número de eventos já caiu para 33. Além da decisão da  instância do Ipiranga, os diretórios da Lapa e Perdizes optaram por um  evento único, assim como os da Saúde e do Jabaquara. 
FONTE: www.ig.com.br 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário